Você já sabe que o verão demanda cuidados especiais com sua saúde e beleza. E com as unhas não é diferente: no calor, elas ficam mais propensas ao ressecamento e à descamação, caso não sejam cuidadas da forma correta.
+ Especialista indica os principais cuidados com a saúde íntima no verão
+ Seus lábios merecem cuidados especiais no verão; saiba quais são eles
Com dicas da manicure Thais Marques, do Singu, confira dicas para amenizar o impacto dos dias quentes em suas unhas. As informações são da “L’Officiel”.
Hidrate-se
“Beba mais água do que o normal, pois ela ajuda a manter corpo, cabelo, pele e unhas mais saudáveis e hidratadas”, diz Thais. Para garantir uma boa hidratação, consuma pelo menos dois litros de água por dia.
Esteja preparada para emergências
Sol, praia, piscina e calor são fatores que danificam qualquer esmalte, mas você pode reverter a situação. “É fundamental ter sempre um kit de emergência, com lixa de unha, acetona, algodão, palito e um esmalte básico”, aconselha a manicure.
Evite umidade
A umidade não é amiga das unhas, portanto, tente mantê-las tão secas quanto possível. “Mantenha um lenço ou toalha na bolsa para secar seus pés e mãos”, recomenda Thais. A dica é válida principalmente para quem tem alongamento de unhas em gel, pois o contato dessa substância com a umidade pode gerar fungos e bactérias.
Deixe as unhas respirarem
Entre uma esmaltação e outra, deixe as unhas respirarem por pelo menos um dia. Essa atitude simples pode evitar manchas e o amarelamento da superfície. Thais recomenda ainda a aplicação de uma base fortalecedora sempre que estiver sem esmalte.
Para uma esmaltação impecável…
Com o excesso de calor, é comum que pequenas bolhas apareçam no esmalte que está secando, mas você pode se livrar delas aplicando uma camada de extra brilho ou top coat por cima.